Bem-vindo!

Vídeo Aula de Sax em DVD Vol.01 -Embocadura,Afinação e Harmônicos (Nível Intermediário)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$35,00
OU

Descrição Rápida

Vídeo Aula de Sax em DVD Vol.01 - Embocadura,Afinação e Harmônicos (Nível Intermediário)

Vídeo Aula de Sax em DVD Vol.01 -Embocadura,Afinação e Harmônicos (Nível Intermediário)

Detalhes

Vídeo aula em DVD -Embocadura ,Afinação e Harmônicos - Duração de 2 horas aprox.

 

 

 

CONTEÚDO DESTA AULA

 

Embocadura: Os princípios básicos da embocadura e sua influência em todo o sistema tonal do saxofone , com exercicíos para você avaliar sua embocadura quanto ao grau de tensão em que se encontra e a relação que esta tensão provoca entre a afinação real e relativa do instrumento, com vários exercícios para você obter a consciência da tensão e relaxamento da embocadura, podendo assim usufruir de toda a extensão do saxofone sem o perigo de apitos e falhas idesejáveis que ocorrem geralmente nas regiões graves e agudas do instrumento cuja causa é a não consciência destas tensões e relaxamentos.

Afinação : A explicação é feita com exercícios e exemplos sobre o que é a Afinação Real e Relativa e o prejuízo que a embocadura fora do ponto traz ao saxofonista, não só na afinação, mas também na sonoridade do instrumento, onde a falta do conhecimento desta técnica "obscurece" os harmonicos, fazendo com que seu som saia apagado e sem brilho além de transformá-lo em um saxofonista "Desafinado aos Extremos". Não fique triste !, nesta video aula você encontra a cura desse mal que aflige a tantos!

Harmônicos : É o principal ingrediente para a região super aguda do saxofone e nesta aula você entenderá que não basta fazer a posição de uma nota agudíssima se a embocadura fizer outra posição para os harmônicos. Entenderá como estão intimamente ligados às posições de embocadura com as posições de dedos e que fazendo os exercícios que aqui estão, poderá ter o controle total dessa embocadura que o levará até os agudíssimos do saxofone sem o menor esforço, somente com a consciência adquirida com os exercícios passo-a-passo e com gráficos para melhor vizualisar esses harmônicos, além de exercícios para seu ouvido trabalhar com a afinação destemperada, lançando mão dos harmônicos pares para encorpar e dar brilho ao seu som.

"Eu como professor pesquiso, acredito e divulgo estes ensinamentos e digo sinceramente que  é preciso ter a embocadura equilibrada e correta para que você possa ter êxito no domínio do saxofone. De nada adiantará ter os dedos mais rápidos do oeste se a sua pontaria for ruim , acho que deu para entender né !"

Com uma linguagem simples, leve, objetiva e alegre, mas com grande experiência, a aula torna o aprendizado bastante rápido e o estudo divertido. Mais um produto de qualidade feito por Ivan Meyer, onde sobressai sua enorme experiência no ensino do saxofone e suas técnicas. Você terá muita facilidade em acompanhar esta vídeo aula e mais, terá suporte total e permanente a qualquer dúvida, diretamente com Ivan Meyer num forum específico aqui mesmo no www.explicasax.com.br que é freqüentado pelos maiores e mais sérios estudiosos desse instrumento fantástico.

Logo abaixo você tem os gráficos preparados e utilizados pelo Prof.Ivan Meyer na Vídeo Aula. Você poderá imprimir para acompanhar e fazer os exercícios que estão na vídeo aula, com maior conforto. Basta clicar.

Abaixo esta o link que permite o download dos gráficos utilizados pelo professor Ivan Meyer durante esta aula.

 

 

Baixe o arquivo e clique sobre ele para que seja descompactado automaticamente.

 

Acertando o ponto da embocadura
As 04 primeiras embocaduras
Calcanhar de Aquíles do saxofonista
Corrigindo a embocadura tensa
Desafinado aos extremos
Descendo pelos harmônicos
Eixo de afinação
Escutando os harmônicos da pátria amada
Harmônicos
Mantendo o eixo tonal
Mudando os harmônicos
O ponto certo da embocadura
Tendência a subir a afinação


Faça o download do Winzip.


Faça o download do Adobe Acrobat Reader

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.